sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

'Ahhhhh o silenciooo,

O silencio é a resposta que fala mais alto ao coração. É a voz que grita por dentro.
O silencio é a agonia da alma, é a tortura, é a calma.
O silencio é doce, ternura. É também segredo, clausura. Aperta o peito faz ferida. Faz-nos refém de seu estranho prazer.
O silencio acalma, trazendo paz. Mas o silencio não cessam as lagrimas da dor, do medo daquilo que é mais ignoto do que a própria razão de calar-se. De então fazer silencio.
O silencio faz barulho, o silencio faz ouvir zunidos indecifráveis.
O silencio para uns incomodam, para outros é essencial.
O nosso silencio nos traz os sons daquilo que mais precisamos ouvir, se precisamos ouvir o coração é ele que vamos ouvir, se precisamos ouvir as ondas do mar é ela que vamos ouvir,se precisamos ouvir o barulho do vento é ele que vamos ouvir, se precisamos ouvir uma palavra amiga é ela que vamos ouvir, se precisamos ouvir nada... Nada vamos ouvir. E voltamos ao silencio, silencio absoluto. Mas se não sabemos o que queremos ouvir, parece que a gente ouve tudo, mesmo em silencio. E quando não sabemos o que ouvir, ouvimos o errado, aquilo que não deveríamos ouvir.
O silencio às vezes é sinônimo de solidão, mas quando estamos sozinhos estamos com nós mesmos, e quando é preciso, estar sozinho é a solução mais adequada. Embora nem sempre a mais procurada. Quando estamos sozinhos quase sempre não pensamos em nós mesmos. A maioria das vezes, só ficamos sozinhos quando não queremos pensar em nós mesmos. Quando se tem um problema em nós, é de nós que queremos fugir. Para quando estamos sozinhos queremos ouvir algo, colocamos algo pra tocar ou falar. Precisamos de um ruído para ouvir, para nos provar que existimos e que graças à Deus não estamos sozinhos, muito menos com nós mesmo, o que seria horrível em certas horas. Mas voltando a vontade de fazer silencio, só à sentimos por que é necessária, e ela só é necessária por que nós seres humanos precisamos ouvir alem de ruídos e barulhos.
O silencio é precioso, em certos lugares do mundo você só será uma pessoa aparentemente feliz se estiver em silencio, ouvindo o som da sua alma. Em outros, na antiguidade só se atingiríamos a felicidade e sabedoria com muito silencio. É preciso saber ouvir!
“Falar é prata, Calar-se é ouro”, (proverbios) quando ouvi/li isso uma vez, eu nunca mais consegui esquecer, pois quando se analisa profundamente essa frase/passagem, bom nem tão profundamente, mas se a gente tenta entende-la um pouco melhor, percebe que é verdade. Quem muito fala, pouco aprende. Quem muito quer falar, ignora quem tem muito a nos ensinar.
O silencio se usado quando preciso, e necessário é muito útil. O silencio pode vir a ser muito mais do que calar-se.

Bom, esse é meu silencio, o meu silencio diz isso...

Rhaísa Lara

Beijo especial para meu amigo/acompanhate de blog Milhouse http://milblogueiro.blogspot.com/!!!

Lê, sinto saudades!




2 comentários:

  1. Silêncio? Lol...
    Poeta você :D já pensou em escrever um Livro? eu comproein
    aiusasiuh
    Tbm estou morrendode saudades de você =/
    beijoss

    ResponderExcluir

Comentarios