quarta-feira, 26 de novembro de 2008

'Escolhas...

'É, já é quase que literalmente reta final, do ano de 2008.
Ah, e ta pintando aquele arrepio, aquele medinho inconstante sabe?
Final de ano traz férias, lazer, folga, mas traz escolhas, novos rumos e oportunidades e isso significa mais indecisão do que privilégio.
No começo de 2008, eu confesso que estava muito indecisa quanto ao que poderia acontecer no decorrer do ano, talvez preocupada sem grandes motivos, mas eu estava. Estava com medo de escolher o caminho errado na hora e no lugar errado.
E eu tomei a decisão mais fácil, a menos extravagante. Mas com uma ponta de remorso e de insegurança, que era inevitável. E isso me martirizou por um bom tempo, porém apesar de tudo lá pelo meio do ano eu vi que a escolha era sim, a mais acertada.
Bom, foi um tiro de cega que acertou o alvo.
E será que isso acontece duas vezes consecutiva? Esse é meu medo, meu receio, de não acontecer.
Esse ano foi tão importante pra mim. Ele passou tão rápido, mais rápido do que eu imaginava. No começo eu tava doida para que ele acabasse logo. Porem eu sabia que quando chegasse essa época eu iria hesitar. Pensar!
E eu penso que, mesmo com as coisas ruins ele foi bom, do começo ao fim. Bem o fim eu ainda não sei, os finais é que surpreendem não é?
Mas se ele não tiver grandes diferenças, ele vai ter marcado muito minha vidinha!
Eu conquistei coisas, pessoas, sentimentos. Eu perdi coisas, pessoas e também sentimentos. Eu ri muito, eu chorei muuuito, eu abracei aqueles que eu amo, eu reconquistei inimigos, pessoas que eu achava que nunca segurariam na minha mão e me chamariam pelo apelido. Eu fiz grandes amizades, e refiz as grandes amizades e fiz amizade verdadeira com quem já era amigo. Eu revi pessoas que a tempo não via, eu passei momentos maravilhosos com amigos de infância, recebi elogios que me balançaram, recebi elogios que eu há tempos esperava, recebi reconhecimento de quem eu respeitava, conquistei respeito, muito respeito. Recebi sabão de quem eu nunca imaginaria receber e por motivo que nem eu sei. Me afastei de pessoas que eu nunca imaginaria ficar longe mais de uma semana. Pessoas do dia-a-dia. Mas longe, e perto estão. Eu fiz tudo que todo mundo faz todos os anos, mas eu gostei de ter feito tudo isso. Coisas que parecem as coisas mais idiotas da vida, coisas que não parecem espetaculares, mas que eu desejava. Coisas que importam muito para mim, e constroem minha vida. Foram coisas que me despertaram uma Rhaísa mais forte, mais fria talvez, mas coisas que não conseguiram me mudar por inteira.
Eu vou sentir saudade de falar desse ano no presente, no hoje, no agora.
Eu vou sentir saudade de taaaaaanta coisa, tanta besteira.
Talvez eu sinta saudades da minha escola, minha segunda casa, meu castelo, meu antigo conto de fadas. Se eu for embora eu vou sentir saudade de amá-la, como um dia amei.
Eu vou querer voltar atrás , mas eu não quero querer isso.
Eu vou estranhar experimentar, como estranhei experimentar o uniforme da escola nova. Eu vou estranhar andar por outros corredores e mudar de paisagem, de caminho.
Eu vou demorara a me acostumar com a idéia de elogiar quem tanto detestei e sinceramente nem amo ainda, e talvez eu nunca venha a amar!
Eu vou sentir saudade de dar bom dia para o mesmo porteiro, e sentirei muita saudade de professores queridos, professores fodarásticos.
Vou sentir saudades deles, daqueles que formam minha famlia 2.
Esse ano eu não briguei com ninguém, não briguei por ninguém, não lutei e nem fiz maldade. Eu briguei comigo mesma, por mim mesma, e as minhas maldades foram recolhidas à mim mesma!
Eu consegui passar para o papel cada dia do meu ano. E quando eu tiver velhinha eu vou adorar ler e reler.
Eu to confusa demais confesso, eu ainda não sei pra que lado vou, to com um MEDO de me arrepender de não me adaptar. E ficar longe de quem amo? O tempo vai passando eu tenho medo de esquecer as pessoas, eu não quero!
Mas a vida é feita disso... Escolhas.
Eu vou fazer o mesmo que fiz o ano passado, escolher e entregar nas mão de Deus, e com certeza Ele vai me guiar pelo melhor caminho, e quem sabe eu não venho a dizer que acertei!
Eu quero acertar, só isso!

...que venha o restinho de 2008...

By: Rhaísa Lara

3 comentários:

  1. Lindinha amavel.

    Certamente você esta fechando com chave de ouro o ano de 2008 com esse carinho todo e por todos, principalmente pelos teus pais. Afinal, quem tem amiga gotosinha como você, mesmo que mude de escola, cida ou ate mesmo de país, os laços afitivo jamais iram se desfazer. Você é uma lindinha que todos querem estar em contato. Continue assim, cultivando as raizes e entre sempre, mas sempre o teu caminho a Deus que ele te corregara no colo e as tuas escolhas seram certas.

    Muitos beijos e abrços com muito carinho. Te amo com todo amor fraternal.

    Elisa.

    ResponderExcluir
  2. Amiiga,
    chorei aaki eu.
    eu tenho certeza que seja qual for vc vez a escolha certa, porquê vc faz valer apena sempre!
    muuita sorte ra vc!

    te amo
    saudadoona

    ResponderExcluir
  3. Pois é..
    infelismente, a vida nos prega tantas surpresas.. mas temos que aceita-las como são!

    =/
    espero que faça suas escolhas sabiamente.. torço muito por vc!

    ResponderExcluir

Comentarios