sexta-feira, 1 de abril de 2011

Eu to feliz,


Aleluia! hahá.

Eu to tão feliz, que parece até ironia quando escrevo isso. Normalmente a minha maior fonte de inspiração – vontade de escrever qualquer coisa que seja – vem nos meus momentos mais melancólicos.

O pior que isso é fato, por que eu não tenho a mínima vontade de escrever no momento. Mas eu preciso pelo menos uma veizinha dizer: Eu to feliz, caramba!

E nem tem motivo algum. Mas a gente que é idiota que fica procurando motivo de sorrir, pra se demonstrar em alegria. Na verdade eu, eu sou uma tremenda estúpida no quesito sorriso. Mais gente!! O que mais é preciso pra soltar aquela gargalhada e se sentir tonta, com dor no maxilar de tanto rir? Eu não sei. Só sei que eu me irrito com gente que só sorri. Felicidade demais pra mim soa como falsidade. Mas qual é o problema? Sei lá, vai ver eu invejo a alegria, matéria-prima da vida. Ou eu simplesmente só queria saber demonstrar mais, quando ela se manifesta subitamente. Com ou sem motivos.

Chega de dizer que eu, ou ninguém tem motivos para se entristecerem. Que tristeza mesmo, é passar fome, viver e conviver em uma tragédia. Chega! Eu e a torcida do flamengo sabemos disso. Mas só por que eu nunca passei fome e nem nunca presenciei um terremoto não tenho o direito de chorar, me sentir triste e ainda reclamar por isso? Ta, eu nunca ganhei na loteria, nem nunca ganhei um Oscar. E mesmo assim, me cobram um sorriso colgate 24h no ar. O que quero dizer é que nada é tão banal que não possa ser motivo de lágrimas e nada é tão simples que não conquiste sorrisos arrebatadores.

O problema é que a psicologia do senso comum faz das pessoas profissionais em dizer: “Desamarra essa cara menina!!” Daí, eu não posso ser sincera, eu não posso ser quem eu sou, mesmo que o que eu seja, não seja lá grandes coisas. A gente, infelizmente, precisa de mascaras para agradar a sociedade.

Ah, mas a vida é tão simples, mas é tão gostoso complicá-la no intuito de descomplicá-la.

Já dizia Vinicius de Morais: “Tristeza não tem fim / felicidade sim!” Será? Se Vinicius disse, quem é Rhaísa para contrariar. Não contrario. Por que acho que a vida é a eterna procura pela plena felicidade, e se fosse fácil assim a vida seria muito, mas muito sem graça.


Em fim, eu to feliz, e não é mentira! (1º de Abril)

10 comentários:

  1. Você é bastante sincera, Rhaíssa. E isso é uma grande qualidade.
    Acho que eu sorrio quase que o tempo inteiro. Se eu não estiver com nada incomodando eu confesso: sorrio fácil. Bem, mas questionar a vida, os modos de viver, às atitudes das pessoas, tudo isso é válido, pois nestes questionamentos interagimos com a vida. E a vida é pra ser interativa, se não for, de que adiantaria?

    A vida é feito ferida, dói, mas cicatriza (Jefhcardoso, inspirado por você) Vou colocar no meu @Jefhcardoso74

    ResponderExcluir
  2. Oiee seguee ae meu blog
    q tambm sigo o seu
    beijos*

    http://blogdamiita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Sou sim Rhaíssa, atriz. Sou arte educadora, dou aulas de teatro. Tenho outras paixoes também, mas isso você vai descubrir aos pouco se continuar visitando meu recanto, como costumo chamar meu blog. :) Seja bem vinda e venha sempre que sentir vontade.
    bjo bjo bjo e um fim de semana cheio de coisas boas procê.
    Suyanne Correia
    @nannycorreia

    ResponderExcluir
  4. "O que quero dizer é que nada é tão banal que não possa ser motivo de lágrimas e nada é tão simples que não conquiste sorrisos arrebatadores."
    sim sim sim... adorei sua transparência ao escrever, beijokas culturais procê.
    Suyanne Correia
    @nannycorreia

    ResponderExcluir
  5. Olá e ai como vai?
    Belo texto.
    Ja ia dizer que era pegadinha de primeiro de abril kkkkkkkkkkkkk

    Seguindo teu blog.
    Capixaba?

    Beijos e um otimo fds
    .......................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir
  6. kkkkk
    Então mora aonde aqui no estado?(que alias é bem pequeno kkkkkkkkkk)

    Obrigado pela visita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. concordo com vc..quem vive rindo quer aparentar algo que não é..
    eu acho que devemos sempre mostrar aquilo que somos..mesmo que não estejamos no nosso melhor momento.

    bjs.Sol

    ResponderExcluir
  8. Rhaísa, incrível isso de você admitir-se séria e ao mesmo tempo admiradora de sorrisos. Não considero isso um defeito, de modo algum, se não se importa que eu diga: Acho sim uma característica única, um charme. Parabéns!

    ResponderExcluir
  9. De nossa conversa, brotou-me uma história. Pura inspiração. Como você está sem twitter, achei que deveria trazer a história aqui para sua leitura. Entenda como uma demonstração de carinho verdadeiro e amizade despretensiosa. Sim! Postei em meu twitter.

    Ela possuía olhos negros, estreitos olhos negros. Como se uma pérola negra repousasse ao fundo da concha palpebral.

    Ela sorria com contenção, exibindo somente a fileira superior de seus dentes de mármore.

    Um dia ela disse que queria sorrir mais, e que era esse o motivo dela cercar-se de pessoas sorridentes. Ela amava sorrisos.

    ResponderExcluir
  10. olá rhaísa! :)
    ainda bem que gostaste do que escrevi! e obrigada pela visita. :b
    fica com Deus! beijinhos

    ResponderExcluir

Comentarios