sábado, 9 de abril de 2011

compartilhando a tristeza

“O que escrever essa semana?” pensei eu.
O que escrever em uma semana em que o que mais me IMPACTOU foi uma tragédia no nosso país, – muito acostumado/anestesiado com a violência constante- mais precisamente no estado do Rio de Janeiro, tragédia essa que espalhou perplexidade em todo o Brasil. Creio que toda a nação está em choque.
E até fácil para mim, acreditar sem nada desconfiar, que a nossa presidente, ou presidenta como ela preferir, tenha realmente se emocionado e chorado. Eu chorei. Eu queria saber o que passa nessas mentes brilhantes, sabe? Só pode ser muita merda, desculpem a palavra mas sei que nesses corações Deus não habita. Infelizmente há aqueles que escolhem a forma errada de lidar com seus monstros interiores.
E aí, o que eu poderia escrever diante disso, que nem sei explicar o que é? Foi o que, um massacre? Um extermínio? Uma atitude animalesca? Uma monstruosidade?
Meu Deus! Quanta tristeza. Eu fico imaginando aquelas crianças/adolescentes durante aquela situação horrível, e principalmente eu tento imaginar como será a vida delas daqui para frente. Ter visto suas amigas, é por que o doidão lá fez questão de mirar bem de pertinho na direção das meninas, morrerem de forma tão brutal e ter visto seus colegas/amigos se ferirem e ao mesmo tempo perceber que poderiam ser com qualquer um deles.
Meu Deus! Vou guardar minha perplexidade, e então pedir a Deus, de todo o meu coração que Ele tenha misericórdia da vida dos familiares daquelas crianças mortas e das vitimas, seja ás que foram atingidas e feridas por balas ou ás que foram atingidas e feridas por medo e decepção.
Eu queria até escrever mais, pra mostrar como tudo isso me impactou, mas não. É melhor ficar em silêncio.

=/

5 comentários:

  1. Ai que pena que você não poderá participar do I Sarau Literário Virtual, ia ser muito legal, acabei de postar o convite a todo mundo pra participar... Mas fica pra próxima pois essa programação acontecerá sempre aos domingos, 19hs.

    Agora com relação ao que você postou aqui... estou até meio esgotada de pensar e falar sobre.
    Por motivos meios óbvios, né? Mas eu concordo com você, no momento a melhor forma de mostrar como isso também me impactou é calando!!!

    beijokas procê eum ótimo fim de semana, viu?

    :)

    ResponderExcluir
  2. pois é! uma história muuuuuuuuito triste! é melhor ficar em silêncio mesmo! Seeguindo aqui! :D

    ResponderExcluir
  3. Rhaísa,

    Sem palavras , silencio contigo ...



    Bjo e uma Semana de Paz.

    ResponderExcluir
  4. boa semana beijos
    to pasando por akiiiiiii
    silence. :z

    ResponderExcluir

Comentarios